Opinião | Wishful Drinking de Carrie Fischer


Classificação: 4 estrelas

Wisful Drinking
de Carrie Fisher
ISBN: 
9781847397836
Edição ou reimpressão: 
06-2009

Editor: SIMON & SCHUSTER LTD
Idioma: Inglês
Dimensões: 28 x 196 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Classificação Temática: Biografia


Wishful Drinking de Carrie Fisher
Todos a conhecem por Princess Leia mas antes de ser realeza Carrie Fisher já era uma estrela. Os seus pais eram o casal mais emblemático de Hollywood na altura e quando Carrie veio ao mundo, ela já tinha holofotes apontados na sua direcção. 

Por detrás da personagem lendária, há uma mulher que lutou contra vícios e doenças mentais. Carrie é conhecida pela sua descontracção e descomplicação em relação à vida. Graças ao livro percebemos o porquê. 
Neste livro, ela confessa todos os seus pecados com algum humor, partilhando histórias pessoais, conselhos e mostrando que é possível viver normalmente com distúrbios mentais.


Não se iludam com a questão "Star Wars" e "Princess Leia", o livro é mais do que isso. Não esperem por revelações escandalosas - quer dizer, até que tem algumas - esperem por um relato de uma actriz que viveu anos com uma doença mental que a levou à loucura. Carrie é uma mulher destemida, sem meias palavras e é a prova de como podemos rir no meio de tanta desgraça pessoal. Através do seu humor muito característico, Carrie Fisher mostrou ser capaz de viver com dependências onde a comédia é a melhor solução.

O livro surgiu ao encontro do seu espectáculo de Stand Up Comedy. Para quem tenha curiosidade, aqui fica um bocadinho do mesmo. São menos de 10 minutos que vos fará rir às gargalhadas.

1 comentário:

Sara Nachmazov disse...

Já tinha conhecimento do livro, mas ainda não o li.
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos