Vamos falar de coisas sérias...


Faz 10 anos que me meti nisto. Começou por ser um diário, depois tornou-se deprimente mas agora é algo que levo muito a sério.
Foi-se adaptando à minha pessoa e cresci muito com ele. Apaguei e reformulei tantas vezes este cantinho e fiz de tudo um pouco para não dar nas vistas. Aprendi a usar a escrita como um desabafo e acabei por me viciar. Posso não ter muito jeito para a coisa mas gosto do que faço. Se continuo aqui é graças a vocês. Não imaginam as vezes que pensei em acabar com ele. 

Mas com o tempo percebi que talvez já esteja na altura de mudar. Estou pronta para dar o próximo passo... O meu blog vai-se tornar mais pessoal. Como assim? Estão prontas? Fiquem atentas ;) 



As Cinquenta Sombras Mais Negras



Fifty Shades Darker aka As Cinquenta Sombras Mais Negras
Classificação do IMDB - 5,0 
2017


A história de Anastacia e o Mr. Grey continua a dar que falar. Agora a história é outra. Se no primeiro era a nível de descobertas sexuais, este é sobre o passado, mais concretamente de Grey. 
Vou ser sincera, não está mau. Se comparamos os 2 filmes, este consegue estar melhor. Só peca numa coisa, mais parece uma comédia romântica. 
O passado de Grey é uma cena marada e a Anastacia não fica indiferente e vai até ao fundo da questão. A escolha da Mrs. Robinson não foi a mais acertada, tanto falaram na personagem que depois aparece uma cheia de botox, não podiam ter escolhido uma Samantha Jones mais masoquista? 
E aquele acidente, alguém me explica? E a Rita Ora? Uma personagem que não acrescenta nada à história. O patrão da Anastacia bem podiam ter escolhido coisa mais sexy?


Não é de todo o meu tipo de filme, e já vi filmes que abordam melhor este mundo burlesco|sado|palmadas|à bruta. 
Estas histórias são de pouca duração mas que possuem uma legião de fãs que nunca mais acaba. É aquele tipo de saga que com o tempo irá ser substituída por outra mais à frente.

Pérolas da Tim adormecida



O tamanho do pénis é igual a uma bola de Berlim...

Ao que parece falo durante o sono, se isto continuar teremos em breve uma nova rúbrica.
 Agradeçam ao puto!

Passangers


Passengers aka Passageiros 
Classificação IMDB - 7.0
2016

Uma viagem até outra galáxia está em perigo devido a um acontecimento que não estava planeado. Devido a essa ocorrência, 2 passageiros são acordados e são os mesmos que terão de salvar os outros passageiros da morte certa.


Um romance inter galáctico, onde o moço tenta salvar toda a tripulação e ainda tem direito a sexo com uma moça gira. Este é o meu resumo do filme.
Sabem quando vocês adoram o trailer mas depois o filme revela-se outra coisa? 
Este filme adequa-se a essa situação. Odeio quando isso acontece.
O moço faz uma coisa, uma coisa que eu acho errada e depois ela descobre e passa-se com ele. Foi a partir dai que comecei a ganhar um certo ódio. Talvez vocês tenham gostado por isso, mas aquilo não é de todo uma prova de amor. 
Se há coisas boas? Há sim, as montagens estão reais mas a história é medíocre.

La La Land


La La Land aka La La Land: Melodia de Amor
Classificação IMDB - 8.5 
2016

Moderno mas com o toque do passado, La La Land faz-nos viajar até uma Hollywood esquecida no tempo. Com um toque de música e com dois protagonistas onde a química se vê a milhas, este é filme que nos faz sair da cadeira e entrar no ecrã de cinema. 
Este filme esteve guardado na gaveta desde 2010 pois havia quem não acredita-se no projecto. Mas quem sonha não desiste.


Gostei|Não gostei. Chega a enervar em certos pontos (a franja mete nojo), e a 1ª parte é aborrecida. Gostei do fim, releva uma verdade, não estamos habituados a finais destes mas é preciso relembrar que até em Hollywood há tristeza. 

14 boas desculpas para não festejares o S. Valentim


Não posso, faz-me mal à alma 

É só comércio 

Já se festejou o ano passado, para que voltar a festejar este ano

É um dia como os outros 

Até parece que é Natal para se dar prendas 

Mais parece o dia S. Lamechas

Mais um dia para os casais mostrarem provas de amor 

Um bom dia para rever algumas séries

O the walking dead está de volta 

Estou ocupada com umas coisas, não posso 

Chamaste Valentim? Então cala-te

Em casa está quentinho 

Até ia comer fora mas é nestas alturas que os restaurantes aumentam os preços e diminuem a comida

Não preciso desses dias para provar o meu amor por ti

Parabéns!



É uma menina tímida. Cora em todas as situações e tem uma carinha laroca. Diz-me tudo com um simples silêncio. Faz-me sorrir quando mais quero chorar. Preocupa-se mais com os outros do que com ela mesma. É uma mulher que vai à luta. Tenho em mim o seu sangue, e dou graças todos os dias por a ter comigo. Ela é o meu ponto de abrigo, mas ela não é perfeita... 
Graças a ela, sei todo o repertório de Tony Carreira, sim todo até o francês! Gasta-me a bateria do Ipad e quando lhe pergunto as horas até as adianta 1 hora. É um desastre a tirar fotografias. Faz-me andar depois de um treino de pernas mas depois quer paga-me o lanche mesmo não querendo comer bolos. 
Esta é a amiga da Fernanda (ex do Tony) Esta é a minha mãe.

O Menino de Cabul de Khaled Hosseini - Ler faz bem

Classificação: 5 estrelas

O Menino de Cabul
de Khaled Hosseini
ISBN: 9789727088614

Edição ou reimpressão: 12-2005
Editor: Relógio D'Água
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336

O livro conta a história de Amir, um menino com posses que vive com o seu pai em Cabul. Hassan é seu amigo, mas também é o seu criado. Participam na competição da corrida dos papagaios e Amir sai-se como vencedor, mas a vitória trará fortes consequências.
Amir tem a oportunidade de intervir para o bem de Hassan mas acaba por não o fazer. Essa mesma atitude moldará Amir para a vida e irá aos poucos acabar com a amizade de ambos. Após uma armadilha de Amir, Hassan e o seu pai saem de casa deixando Amir a sós com o seu Baba.
Graças à Guerra Fria | Guerra do Afeganistão, Amir e Baba acabam por deixar Cabul e partem para os Estados Unidos, onde terão que viver outra realidade.



Foi graças à Izzie que tive oportunidade de conhecer este livro, só mais tarde é que dei conta que era o The Knite Runner. As traduções dão disto, uma pessoa confunde-se e depois é que se apercebe qual é o livro. 
Não é fácil. Não é para todos. É preciso ler este livro com atenção. É preciso estômago para este livro. Todo ele é um círculo de emoções. Quando pensas que não poderia ficar pior, ele fica. Mexe em assuntos pesados, assuntos tabus. Se estás habituada a livros leves e simples, é bom que estejas preparada mentalmente. É uma obra que te levará a pensar e a repensar em certas atitudes. 


A atitude de Amir, penso ter sido tomada pelos ciúmes que sentia pela relação que Hassan tinha com Baba, mais tarde percebe o porquê. A vida de Amir será sempre atormentada pelo passado mas ao longo do livro vemos que o mesmo terá oportunidades para se redimir. 
Gostava de vos dizer mais sem vos estar a dizer tudo, o que realmente vos posso dizer é que não sabem o perdem se ainda não o leram.

Burn it - Bons vícios


Tentei esquivar-me mas não deu. Foi na segunda que ganhei coragem e experimentei o dito Burn it. 
O nome diz tudo Me quemo, te quemo yo Tu cuerpo es un incendio - não vos vou mentir, esta aula é mesmo para queimar tudo. Vai doer, mas no dia a seguir não dói nada, acreditem. 
A aula dura 30 minutos e têm 2 vertentes, força e cardio. Um treino de alta intensidade adequado ao sexo feminino. Tonificação, perda de gordura e aceleração metabólica são coisas que as mulheres gostam de ouvir e é isso que o Burn it oferece. 


Burn it - Força (O meu relato)
Nada fica por treinar nestes 30 minutos, começam pelo aquecimento que basicamente é correr e pular durante 5 minutos que mais parecem 2 horas. Para mim é complicado porque tenho o peito grande mas nada do que agarra-te ai não resolva. Depois as pernas que se preparem, porque eu vou lhe usa. Há lunges e agachamentos com fartura. Quando pensarem ah acabou, é porque se esqueceram que têm 2 pernas. E o rabo? Como a Elsa disse e bem, se amanhã forem levar uma injecção a agulha parte-se. 
Calma que ainda falta a melhor parte, o core. A barriga vai levar com tanto abdominal que vai sair de lá moldadinha. A escolha musical é do melhor, porque trabalhar a nossa tablete ao som de Sorry do Bieber é mesmo caso para dizer, Is it too late now to say sorry??? 


Apesar de tanto sofrimento Burn it promete resultados após 10 sessões | 1 mês e meio de treinos. Querem saber quais são os seus  benefícios?

- Tonificação muscular geral 
- Glúteos e pernas mais fortes e firmes 
- Barriga mais lisa e alongada 
- Aceleração Metabólica 
- Melhoria do sistema cardiovascular e volume de oxigénio 


Na aula de força é possível perder cerca de 300 calorias e com o treino cardio até 420 calorias. Então vais continuar a enfardar? Ou é desta que perdes os kilos que já por ai andam desde 2010?

Como Publicar o Seu Livro O mundo editorial por dentro e por fora de Rita Canas Mendes - Ler faz bem

Classificação: 3 estrelas

Livro: Como Publicar o Seu Livro
O mundo editorial por dentro e por fora
Autora: Rita Canas Mendes
Edição/reimpressão: 2016
Páginas: 280
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722531344


Como Publicar o Seu Livro  O mundo editorial por dentro e por fora de Rita Canas Mendes
Uma espécie de guia para quem tiver interesse em publicar ou apenas conhecer o mundo editorial. Ao longo de vários capítulos, temos a oportunidade de conhecer alguns casos de sucesso, alguns prémios que as editoras colocam à disposição de todos e até mesmo algumas questões monetárias. 


Estava à espera de mais. O livro está bem estruturado mas falta-lhe uma pequena coisa. Histórias que deram para o torto. Temos testemunhos de autores portugueses de várias editoras, que ajudam a perceber a relação que os mesmos têm com a editora que os "acolheu". Descobre-se alguns factos escondidos e alguns prémios que as editoras colocam à nossa disposição.

Na minha opinião, vejam os Posts da Sofia sobre o assunto, ela é uma blogger de confiança e é autora de 2 livros... continuo à espera do 3º. 

Mais um episódio cá de casa #34


A minha mãe diz que o Facebook com tantos améns mais parece um santuário...

O que é bom é para se ver - Versão Tuga #1


Um filme que esteve fechado 2 anos numa gaveta e que a Academia Rtp deu-lhe vida. A premissa é simples mostrar o quanto a tecnologia mudou os jovens. Tiago tem 30 anos e volta a Portugal após um voluntariado em África. Ele prefere estar longe das redes sociais já Rita é programadora e vive online, por vezes até de mais. 



Amor Impossível 
Classificação IMDB: 5,9
2015

Um filme que mostra o outro lado do amor, o lado doentio.
Ambos os actores principais estão de parabéns.
Começa a surgir um bom cinema em Portugal, assim vale a pena.


A Bela e o Paparazzo
Classificação IMDB: 6,1
2010

Uma ideia original para uma área inexplorada no cinema português.
Para um domingo à tarde é uma boa escolha. 


O Crime do Padre Amaro
Classificação IMDB: 5,3
2005

De um livro histórico fizeram um porno. Pelo menos tem mais qualidade que as 50 sombras, uma coisa bem feita e com bom gosto.


Sei lá
Classificação IMDB: 4,5
2014

O prémio para pior réplica de Sex and the city vai para...


Virados do avesso 
Classificação IMDB: 4,4
2014

Nunca vi um filme tão mau como este, nem o Diogo Morgado salvou isto.


Mau Mau Maria
Classificação IMDB: 5,8
2014

3 comediantes juntos dá nisto. Podia ser melhor, mas não é mau. 


Os gatos não têm vertigens
Classificação IMDB: 7,3
2014

Uma amizade improvável que veio juntar duas almas solitárias e amarguradas com a vida, a ideia é brilhante já o fim, esse foi uma valente...


Vocês preferem posts assim, ou com uma longa análise?
Agradeço a vossa sinceridade.
Aviso que não tenho sentimentos por isso sejam brutas.

A Tim tem Insta - Janeiro 2017


1. Bullet Journal e caderno das frases inspiradoras.
2. No intervalo dos treinos joga-se Uno.


4. Ler ao som da Soundtrack de Rogue One.

Ainda não me segues?