Vamos Ler Harry Potter de J.K Rowling - Ler Faz Bem

Classificação: 4 estrelas (ambos)

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autora: J. K. Rowling
ISBN: 9789722325332

Edição ou reimpressão: 04-2002
Editor: Editorial Presença
Dimensões: 135 x 206 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 260
Harry Potter e a Pedra Filosofal de J. K. Rowling 
No dia que faz 11 anos, Harry Potter recebe a visita de Hagrid, descobre que é feiticeiro e tem a oportunidade de ir estudar para Hogwarts. 
Conhece Ron e Hermione e juntos irão descobrir um mundo novo. Mas a vida de Harry não será fácil, pois que todos os seus problemas fossem os exames finais... O mal anda aí, e Harry terá os seus amigos para o ajudar.




A história já todos a conhecem, não faz sentido alongar-me. 
Reler Harry Potter já estava nos meus planos, mas a Chris deu um empurrãozinho à minha vontade. 
Digamos que nunca levei esta saga até ao fim. Foi preguiça que me deu. O meu gosto à leitura não começou com Harry Potter, lamento. 
Conheci este universo através dos filmes e fiquei-me por ai. Foi numa promoção Leve 2 Pague 1 que adquiri os 2 primeiros livros e lá comecei a ler... Mas sem fim à vista. Está mais do que na altura de acabar com esta saga. 


Harry Potter e a Câmara dos Segredos

de J. K. Rowling
ISBN: 9789722325691
Edição ou reimpressão: 04-2000
Editor: Editorial Presença
Dimensões: 136 x 206 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328

Harry Potter e a Câmara dos Segredos de J. K. Rowling
Harry está ansioso por voltar à escola mas antes, recebe uma visita inesperada de um elfo. Dobby deixa um aviso - Se Harry voltar a Hogwarts coisas más vão acontecer. - Mas ele quer voltar a ver os seus amigos. 
O regresso a Hogwarts não poderia ser mais atribulado e tudo piora quando algo surge escrito nas paredes da escolha, uma frase escrita com sangue.
Será Hogwarts um lugar seguro? O trio vê-se uma vez mais metido em sarilhos e aventuras. O perigo anda aí mas serão Harry, Ron e Hermione capazes de o enfrentar?


Sendo fã dos filmes, tenho a dizer que é a partir do 2º livro que se começam a notar diferenças. Todo o filme "Pedra Filosofal" segue a linha do livro, já na "Câmara dos Segredos", há detalhes que ficaram na obra literária. 
Confesso que a leitura é fácil e rápida, até rápida de mais pois ter de esperar até o próximo mês para ler a continuação me está a deixar ansiosa. 


4 comentários:

Melanie Moreira disse...

Tenho um livro do Harry Potter na estante mas nunca li, não me puxa para ler esses livros, não sei!

Beijinhos
That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

TheNotSoGirlyGirl disse...

harry potter -- melhor saga de sempre! é a primeria vez que estás a ler isto? se estas a adorar imagina leres quando tinhas 10 anos.. esse mundo de magia e fantasia maravilhoso que nos enche de magia mesmo! ;) gostava de conseguir apagar a minha memoria e ler esses livros outra vez so para poder sentir a magia pela primeira vez..outra vez!

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Cláudia S. Reis disse...

Das minhas sagas preferidas!! Uma história intemporal :)

anasmileyt disse...

Ai eu li toooooodos! Ainda não tenho vontade de os voltar a ler, mas sei que um dia volto!!! Boas leituras e desta vez não desistas!