Tim de Colleen McCullough - Ler faz bem



Classificação:  4 estrelas

Tim
Autor:Colleen McCullough 
ISBN: 9789722529792
Edição ou reimpressão: 03-2016
Editor: Bertrand Editora
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 233 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272

Tim de Colleen McCullough 
Ele é um jovem com uma incapacidade mental mas com um corpo invejável. Mary é uma solteirona que já se habitou à solidão. Conhecem-se por acaso. Ela dá-lhe trabalho e ele aceita. No meio de tanto convívio acabam por se apaixonar. Os pais de Tim aceitam mas a sua irmã acha que Mary se está a aproveitar da incapacidade do irmão. Estará a sociedade preparada para um romance destes?


A história é simples e a premissa foi bem colocada. A leitura deste livro leva-nos a reflectir sobre um assunto tabu. Será um verdadeiro amor ou um amor por pena? Quero acreditar que seja amor e que ambos sabem o que sentem. 
Apesar de Tim ter um atraso, isso não o impede de amar. Ser doente não significa não ter direito de amar e hoje em dia, estar ou ser doente significa viver sob a pena da sociedade. Eles também têm o direito de ser felizes e de amar e ser amados. 
No fim do livro há uma situação que deixa Mary encavacada, no entanto não a magoa - mas eu fiquei. Como é que há pessoas tão mal intencionadas. Não julguem as pessoas pela aparência ou pela sua incapacidade. Conheçam-nas primeiro antes de julgarem. 

1 comentário:

The Pink Elephant Shoe disse...

A lição do livro é super bonita. Gostei imenso!
THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO