O que é bom é para se ver #36


The Intern aka Um Senhor Estagiário
Classificação Imdb: 7,1
2015

Ben está reformado mas não gosto de estar quieto. Aproveita e candidata-se a um estágio sénior. Acaba por ficar a trabalhar com a Patroa Jules. Com o tempo ficam amigos e Jules baixa a sua guarda em relação a Ben, pois ela tende a desconfiar da bondade dos outros. Acabam por se ajudar um ao outro. 
Só não gostei do final de Jules, a moça merecia mais, e o Ben é uma homem às direitas.



Georgia Rule aka Regras para ser feliz 
Classificação Imdb: 5,9
2007

Rachel é uma jovem problemática, a mãe já não aguenta e leva-a para junto da sua avó Georgia. Juntas acabam por falar do passado e Rachel revela um segredo que poderá pôr fim à família feliz.
Aqui está o papel perfeito para a Lindsay Lohan... papel de parva.


Definitely Maybe aka Para Sempre, Talvez
Classificação Imdb: 7,2
2008

Ryan Reynolds, Ryan Reynolds, Ryan Reynolds, Ryan Reynolds, Ryan Reynolds, Ryan Reynolds.
A história é simples, é um pai a contar à filha como conheceu a mãe, mas acaba por contar sobre as suas 3 grandes paixões.
Ryan Reynolds, Ryan Reynolds, Ryan Reynolds, Ryan Reynolds, Ryan Reynolds, Ryan Reynolds.


DIRTY 30 
Classificação Imdb: 5,6
2016

Kate está quase a fazer anos e as suas amigas querem fazer uma festa memorável, pois não é todos os dias que se faz 30. 
Tudo é uma desculpa para apanhar um bela piela.


Bridget Jones's Baby aka O bebé de Bridget Jones 
Classificação Imdb: 5,6
2016

Bridget está de volta e está grávida. De quem? Ora ai está a pergunta que só é respondida nos últimos minutos de filme. Bridget continua a ter piada mas já chega, ok?



The Boy Next Door aka Um vizinho insuspeito
Classificação Imdb: 4,6
2015

O vizinho é giro e a JLo também acha o mesmo. Ora toca a aproveitar e dar uma volta no carrossel. 
O vizinho é maluco e a JLo está com medo. 
Tenham cuidado com quem pinam, é basicamente a mensagem do filme.




Liberal Arts aka Amor e Letras
Classificação Imdb: 6,7
2012

Guardei o melhor para o fim e mais não digo.
É daquele tipo de filme que vais querer voltar a ver e vais adorar todas aquelas frases pronunciadas por Zac Efron. 
Josh Randor és bué sexy mas tens de aceitar outro tipo de papéis.
Sim, eu sei, foste tu que realizaste e escreveste o filme mas epah faz outro papel sem ser de "cona mole".


Caros seguidoras e seguidores este mês de Dezembro vai ser recheado de surpresas... Mas para isso preciso da vossa ajuda.
Que mais gostariam de saber sobre a rubrica #Bonsvícios #PedaçosdaTim #TimSemPudor???? 
Sejam curiosos em relação à minha pessoa 
Toca a comentar 

Prometo uma receita de mousse de chocolate super saudável!!!

Receitas - Panqueca Saudável - Bons Vícios #38


Ingredientes:
1 ovo
1 banana
2 colheres de sopa de Aveia
Canela ao gosto


Preparação:
Se tiverem uma liquidificadora é pôr tudo lá para dentro caso contrário, esmaguem a banana e batam o ovo numa tigela. Misturem o ovo e a banana e depois juntem a aveia. No fim, coloquem mel ou canela. 


Aqui está uma panqueca saudável e saborosa.
Experimentem :D

E se eu tivesse ido à Black Friday

Gilmore Girls - O que é bom é para se ver #35


Farta de ver as mesmas séries, decidi explorar outros caminhos. Comecei por analisar o que por ai anda na ribalta mas nada me captou a atenção. Assim decidi envergar caminhos mais antigos, li numa revista qualquer que Gilmore Girls voltaria com 4 episódios para satisfazer a curiosidade dos fãs. Olha é essa mesma, disse para comigo. Agarrei no Ipad e comecei a ver. Fiquei rendida, tudo porque tenho 3 pontos comuns com a série - Sou viciada em café, sou viciada em livros e a relação que tenho com a minha família, especialmente com a minha mãe. 
Já vou a caminho da 4ª temporada e não tenho pressa de a acabar, tudo porque a série é mesmo boa e tenho pena de a devorar toda de uma só vez. 
Na minha opinião, a 1ª temporada não é assim tão chamativa e a Rory chega mesmo a ser aborrecida, mas quando conhecerem a sua mãe, Lorelai e os seus avós, Richard e Emily, vão adorar ver os jantares de sexta. 
Posso assegurar-vos que é uma bela série para se ver enrolada numa manta com um chocolate quente nas mãos. Aquela pequena cidade, está cheia de personagens e de histórias reais. 
Fiquem atentas, pois brevemente vai sair o post - 10 motivos para ver GG... Querem?

As 10 perguntas "parvas" que se fazem quando se vai à nutricionista


- Quantos quilos posso perder por semana? - O pessoal que faz esta pergunta não teve pressa de engordar mas está cá com uma pica para emagrecer. O que acontece na maioria das vezes é emagrecerem tudo e depois acabam por perder o hábito saudável e voltam a comer merdas e deixam o exercício físico de lado. Mais vale pouco mas definitivo, não?

- Posso comer chocolate? - Esta pergunta é geral. Poder podes, mas com moderação e não em abuso - por exemplo, uma tablete de uma vez só vez. O chocolate preto ajuda a acelerar o metabolismo e de vez em quando não faz mal nenhum. 


- Posso deixar de comer pão? - Os hidratos de carbono também fazem falta, mas antes de os deixares de vez, fala com a tua nutricionista, ela vai indicar-te outros alimentos que poderão substituir o pão.


- Tenho mesmo que deixar o álcool? - Deixar, deixar, deixar não, mas é tal e qual como o chocolate. Sempre com moderação. Podes continuar a beber aquele copinho de vinho mas quando fores sair com as amigas nada de abusos não só não passas figuras como também poupas uns trocos e é sempre bom relembrar que não precisas de álcool para te divertires.


- Tenho mesmo que fazer exercício? - Se te dizer que vais emagrecer sentada no sofá, acreditas? Dizem os especialistas que grande parte da nossa dieta vem da alimentação e o resto vem do exercício. Uma dieta vem sempre acompanhada de movimento. Jamais uma nutricionista te dirá - "vais emagrecer se comeres só isto", ela vai indicar sempre mas sempre exercício físico.

- Posso ir ao Mac? - Podes, há lá chá para ti. Há rumores que um hambúrguer vegetariano está a caminho, são boas notícias. Mas há também sempre outras opções de restaurantes de fast food. Há o Vitaminas, há a Companhia das Sandes e há sempre uma casa das sopas. És tu quem decide onde deves comer. Ok, podes ir ao Mac, mas de 15 em 15 dias... Mas tenta alterar isso, ok?


- O que devo comer num restaurante? - Como já disse no ponto anterior, há sempre outras opções. Se somos convidadas a ir a um jantar da empresa, tenta encher o prato de salada e depois vais à proteína. Se as nossas amigas querem ir lanchar, tenta escolher opções saudáveis. Se elas comem Mac às 18h, opta por um chá e um pacote de bolachas. Ok, parece estúpido mas estás a fazer a escolha correcta. Lá porque os outros comem fast food como lanche não significa que devas fazer o mesmo. 

- Em caso de fome, o que devo comer? - Há sempre bons snacks para afastar a fome repentina. Bolachas de milho, queijo babybel, sementes entre outros. Opta por fazer refeições de 3 em 3 horas e vais ver que essa fome acaba por desaparecer. 


- Mas as coisas saudáveis são caras, como faço? - Mais vale nisso no que consultas e medicamentos, não é? Bastam 10 minutos para olhares para os folhetos online e perceberes onde há boas promoções. As marcas brancas também são boas, acreditem ou não, mas os iogurtes sólidos magros da marca continente são os melhores que andam ai e são 6 por 1.92€. O queijo Quark custa 0,89€ e serve para muita coisa. Percam um pouco do vosso tempo e vejam os folhetos, todas as semanas há produtos saudáveis com muito boas promoções.

- E se engordar? - Não te deixes ir a abaixo e recomeça. Sabes quantas vezes voltei a ver aquele número horrível na balança? Não desisti e não o tenciono fazer. Mexe-te, faz boas escolhas que os resultados um dia vão aparecer, basta acreditar.

Mais um episódio cá de casa #28


Perguntei ao amigo do puto: Qual foi o último livro que leste?
Amigo do puto: O manual de história do 8º ano...
Tim: E tu, puto?
Puto: A volta ao mundo em 80 dias de Julio Verne...


Acho que o meu irmão não é normal

Ficar em casa de pijama é sexy

O frio chegou e com ele trouxe as mantas e os pijamas fofinhos. Com este tempo só nos apetece ficar em casa a beber litros de chá quentinho e ver filmes lamechas e que mais podemos fazer com o pijama vestido?


- Ler - Podes ler, podes organizar a tua prateleira desde que mexas em livros. Podes até mesmo actualizar a tua lista de lidos e por ler. Se fores como eu, deves ter uma pilha de livros que ainda não pegaste, está na hora ;)

- Spa Caseiro - Toca a tomar um banho relaxante, pôr um creme cheiroso e colocar um pijama fofo. Faz uma máscara caseira, prima na pedicure e experimenta um verniz novo.


- Uma Série ou Filme - Uma maratona de Star Wars ou uma tarde lamechas o que importa é estar de pijama e descansar. Ou melhor, ver aquele reality show que tens vergonha de revelar que vês.

- Chá e Café - Esta é a melhor altura do ano para provares novos sabores e experimentares fazer aqueles Moccas em casa. 


- Bolachas, Tarte ou Bolo? - Procura uma receita e partilha as delícias com as tuas amigas. Não há nada melhor que ter uma casa a cheirar a doçaria. 

- Aproveitar a Lareira - Se és uma felizarda que tem lareira em casa, então tira uns momentos para estar com a manta nos pés e aproveitar aquele quentinho bom.


- Mimar o Animal de Estimação - Dar festas ao gato ou brincar com o cão não só liberta o stress como partilhas momentos felizes com o teu animal.

- Vai um Joguinho? - De certeza que tens jogos de tabuleiro em casa, e são esses jogos que já dividiram famílias, e que tal tirar o pó ao Monopólio ou ao Cluedo? 

- Yoga - Relaxa e medita por alguns minutos. Não só ficarás mais calma como também libertas esse stress diário. 


- Canta e Dança - Se o yoga não é para ti então solta a franga e dá um mini concerto com o teu pijama mais confortável. Solta a tua voz e dança até mais não. 

- Limpeza Geral - O teu armário já está a pedir uma limpeza? Toca a doar, deitar fora e reutilizar. 

Lançamentos Bizâncio - Novidades de Novembro

Baby Blues 34 - Ca'Nojo!
Autores: Rick Kirkman e Jerry Scott
ISBN: 9789725305881
Nº de páginas: 168
PVP: 12,61€
Banda Desenhada

Os MacPherson estão de volta!

Estão de volta as tropelias de Zoe, de Hammie e da pequena Wren que aprende com os irmãos mais velhos … onde é que já vimos este filme?

Wanda e Darryl dão o seu melhor para levar o barco a bom porto!


Sopa, sim!
O Prato Principal do Nosso Património Alimentar
Autora: Maria Inês Antunes
ISBN:
 9789725305874
Nº de páginas: 192
PVP: 17,50 €
Gastronomia / Culinária


Descubra a importância deste prato tão português e a forma de o poder transformar numa refeição saciante e saudável. De sopas quentes a sopas frias e granizados de Verão, sem batata, a nutricionista Maria Inês Antunes utiliza uma grande variedade de vegetais sazonais e superalimentos para elaborar receitas diferentes para cada estação.

Nestas receitas vai encontrar a coexistência entre tradição e modernidade e uma aposta na sazonalidade e no valor intrínseco alimentar e medicinal.

Melhorar o gosto é também uma questão de saúde.




Força Bruta - A Energia Antes das Máquinas
(edição bilingue)
Autores: Paulo Caetano e Margarida Caetano
ISBN: 9789725305850
Nº de páginas: 160
PVP: 27,50 €
Biodiversidade

Nos primórdios, foi a força. Gente laboriosa que irradiava energia em cada gesto. Comunidades que transformavam trabalho em potência. Depois, a Humanidade deixou de estar só. Domesticaram-se os animais e a sua força bruta foi aproveitada. Esta parceria durou milénios. Hoje em dia, tentam salvar-se os saberes do passado e criar alternativas de futuro.

Neste livro coexistem as duas realidades.




A Liberdade de Pátio de Mário de Carvalho - Ler faz bem #95

Classificação: 3 estrelas 

Liberdade de Pátio
de Mário de Carvalho
ISBN:978-972-0-04612-3
Edição/reimpressão:12-2013
Editor:Porto Editora
Coleção:Obras de Mário de Carvalho
Idioma:Português
Dimensões:142 x 210 x 10 mm
Encadernação:Capa mole
Páginas:104


A Liberdade de Pátio de Mário de Carvalho
São no total 7 contos onde o seu tamanho e tema variam. O autor gosta de histórias pequenas e com algum humor nas entrelinhas e nós gostamos disso.


Demorei uma noite a lê-lo. Algumas histórias têm a sua piada, outras, a meu ver, nem por isso. Uma leitura rápida que me fez querer ler mais livros deste autor.

Youtube - Smoch


Conheci a dupla Anthony Padilla e Ian Hecox nesta paródia aos Pokémons.
Começaram em 2005 e depressa chegaram ao topo do Youtube. 
Nos dias de hoje contam com mais de 20 milhões de subscritores. 


Eles pegam em filmes, séries e até mesmo na Disney e articulam um vídeo de tal forma que deixam as pessoas agarradas ao seu canal logo ao primeiro minuto. 
Se ainda não conhecem este canal, toca a ver, pois vão perceber que os moços levam jeito para a coisa.


O bolo da Raquel


Trabalhar com pasta de açúcar é a coisa mais difícil na pastelaria mas a coisa até que me correu muito bem. Estive uma tarde a fazer corações e letras, mas o visual do bolo ficou engraçado, pelo menos eu achei piada.



A receita do bolo é simples. Pintaloras lá no meio e depois chocolate em cima do bolo. Como podem ver, fazer um bolo até que não dá trabalho e com vontade podemos fazer tudo e mais alguma coisa. Apresento-vos uma ideia simples e saborosa.
Gosto de surpreender as pessoas e a Raquel foi uma amiga que apareceu tarde mas que espero que seja para durar. Espero que ela tenha gostado, para o ano há mais. Parabéns Amiga do elástico preto :D

O que é bom é para se ver - French Movies #5


Journal d'une femme de chambre aka Diário de Uma Criada de Quarto
Classificação Imbd - 5,5
2015

Celéstine não é uma criada qualquer, é uma criada que quer ser senhora a todo o custo. É-nos apresentada todas as suas senhoras e todas as suas peripécias. Celéstine de burra não tem nada, mas por vezes até consegue ser bondosa.


Les chanson d'amour aka As canções de amor
Classificação Imbd - 7,2
2007

Tal como diz o nome do filme, o tema central é o amor. Não se iludam, pois neste filme são abordados todos os tipos de amor. E o fim? É de todo inesperado. Talvez conheçam a frase "Aime-moi moins mais aime-moi longtemps!"


Mes copines aka As melhores amigas
Classificação Imbd - 4,4
2006

Um grupo de amigas decide participar num concurso de dança mas para isso precisam de se soltar mais. Uma descoberta sexual entre 4 amigas que será tudo menos normal.


Moi César (10 ans 1/2, 1m39) aka Eu César, 10 Anos e 1/2 1,39
Classificação Imbd - 6,2
2003

César é uma criança como todas as outras. Morgan, o seu melhor amigo decide procurar o seu pai que vive em Londres. César, Sarah e Morgan decidem partir à aventura deixando os seus pais num enorme reboliço. Um facto curioso - A mãe do César é interpretada pela Maria de Medeiros.


Le Père Noel 
Classificação Imbd - 6,3
2014

E se alguém usa-se um disfarce de Pai-Natal e fosse assaltar casas? Pois foi isso mesmo que ele fez mas Victor queria conhece-lo e ir distribuir prendas com ele. Um simples sonho de uma criança pode revelar-se um pesadelo para um adulto.


C'est quoi cette famille ?! aka Mas Que Família é Esta?!
Classificação Imbd - 6,3
2016

7 filhos de pais divorciados decidem que está na hora de agir, pois estão fartos de andar de um lado para o outro. São os miúdos que mandam...


Retour chez ma mère aka Isto só a mim 
Classificação Imbd - 5,8
2016

Stéphanie perdeu tudo, o emprego e o marido, não tendo outra hipótese decide voltar para casa da sua mãe. Jacqueline fará de tudo para ver a sua filha feliz, mas quer vê-la de lá para fora. Uma comédia que tinha tudo para dar certo mas o final é tão podre que não vale a pena perder tempo a vê-lo.


Five aka Mas que Cinco 
Classificação Imbd - 6,4
2016

Um grupo de amigos decide ir viver junto para um apartamento mas as suas famílias estão fartas de arcar com as despesas, assim sendo tomam a decisão de se envolver no mundo das drogas. O que devia ser uma aventura torna-se num pesadelo onde o grupo de amigos terá de tomar decisões perigosas.


Amis Public 
Classificação Imbd - 5,1
2016

Bartolomeu tem cancro e o seu desejo é assaltar um banco. O seu irmão Léo decide concretizar o seu desejo e no fim ainda se tornam famosos sem querer.
Uma história que mostra até onde um irmão está disposto a concretizar o último desejo, mesmo sendo ilegal.


Les Nouvelles Aventures d'Aladin aka As novas aventuras de Aladino 
Classificação Imbd - 4,5
2015

Todos nós conhecemos a história mas, e se esta sofresse uma modernização? Está disponível em Portugal dublado (mas que bela merda)...

Lançamentos Bizâncio - Novidades de Outubro

OS HÓSPEDES
Autor: Sarah Wateres
ISBN: 9 789 725 305 836
Págs.: 528
Preço: 17,45 € / 18,50€
Formato: 15,5cmx23,5cm 
Encadernação: Capa mole com badanas
Romance

1922. Londres vive dias de tensão. Numa casa de gente bem-nascida no sul da cidade, cujos habitantes ainda não recuperaram das perdas devastadoras da Primeira Guerra Mundial, a vida está prestes a modificar-se. A senhora Wray, viúva, e a sua filha Frances vêem-se obrigadas a alugar quartos. 

A chegada de Lilian e Leonard Barber, um jovem casal da «classe média» traz uma série de perturbações.

À medida que Frances e Lilian são empurradas para uma amizade inesperada, confessam-se segredos, admitem-se desejos perigosos; a mais vulgar das vidas pode explodir de paixão e drama.

Vivendo um affair secreto, as duas amantes são envolvidas num acto de violência e crime, que dá a Os Hóspedes o mistério e suspense, tão característicos de Sarah Waters.


O ANTIGO EGIPTO -  POR CINCO DEBEN AO DIA
Autor: Donald P. Ryan
ISBN: 9 789 725 305 812
Págs.: 176 + 16 de extratexto (a cores)
Preço:  14,15€ / 15,00€
Formato: 14cmx21cm        
Encadernação: Capa Dura
História

Bem-vindo ao Antigo Egipto no reinado de Ramsés, o Grande!
Recue no tempo e viaje à terra dos faraós na época da sua maior glória.
Calce as sandálias mais resistentes que tiver e comece a programar a viagem ao Egipto em 1250 a. C. Já deve ter ouvido os rumores: a cultura é desconcertante, a língua é impenetrável, não existem instalações para acolher os turistas e o país é governado por um faraó agressivo e egocêntrico. Não admira que o Egipto seja um destino de férias obrigatório nos próximos milénios! Portanto, não adie – visite-o agora, antes que cheguem as hordas de turistas romanos.
                      
Baseado em fontes da época e em anos de experiência de escavações no Egipto, o arqueólogo Donald P. Ryan guia o turista viajante no tempo numa subida do Nilo.


O Antigo Egipto por cinco Deben ao dia é o quarto volume da série de «guias turísticos históricos» editada pela Bizâncio.

Volumes anteriores: A Istambul do Sultão por cinco Kurus por diaRoma Antiga por cinco Denários por dia e Atenas Antiga por cinco Dracmas por dia
Próximo volume: Florença Renascentista por cinco Florins ao dia.

HIPERESPAÇO
Autor: Michio Kaku
ISBN: 9 789 725 305 805
Págs.: 448
Preço: 16,98€ / 18,00€
Formato: 15,5cmx23,5cm 
Encadernação: Capa mole com badanas
Divulgação Científica


Haverá outras dimensões além das que conhecemos? Haverá portais que dão acesso a outros universos? O que aconteceu antes do primeiro dia da Criação? Estas são algumas questões que continuam no centro da actividade científica.

Neste livro, Michio Kaku revela-nos um panorama fascinante que mudará por completo a nossa visão do Cosmos, e leva-nos para uma viagem deslumbrante por novas dimensões.
   
Do autor de O Futuro da MenteA Física do FuturoA Física do Impossível e Mundos Paralelos.

10 conselhos para quem esteja a começar um novo emprego/estágio

Ninguém nasce ensinado e no no que diz respeito ao trabalho, ninguém nos dá lições de preparação. Lembro-me de um colega de trabalho que fez tudo o que havia para fazer de errado, e o resultado foi o seu despedimento, mas podemos estar a fazer as coisas bem e ir para a rua na mesma. Sendo assim, temos de dar o nosso melhor e seguir algumas regras.


Boa educação não faz mal a ninguém - Dá os bons dias e dá uma atençãozinha no caso de ires tomar café, pergunta se querem alguma coisa.

Investiga a empresa - Dá-te a conhecer e investiga o pessoal. Nada de Stalker é mais uma prevenção para o futuro. Saber quem é a intriguista a bondosa mas sobretudo a bufa.

Aprende os nomes e as funções das mesmas - Pode dar jeito no futuro, pois podem pedir-te uma coisa a uma ou pedir-te para ir ao departamento tal e saber com antecedência pode poupar alguma repreenda. 



Convive com o pessoal - Se te convidarem para um café depois do trabalho aceita. Conviver com o pessoal do escritório é bom, ficas a conhecê-los e fazer novas amizades nunca é de mais.

Assídua e Pontual - Mostra que já nasceste com os teus dias organizados.


Se alguém precisa de ajuda e tu estás livre, ajuda - Fica sempre bem e ainda ficas a conhecer melhor o pessoal do escritório.

Sorri - Mostra que és uma pessoa simpática e de confiança.

Nunca digas que estás cheia de trabalho - Fica tão mal, vão pensar que estás a acumular tarefas ou que não estás apta para o emprego. 

Nunca trates o teu chefe por tu - Parece parvo mas quando estive a trabalhar, um dos moços tratou uma das sócias por tu e a coisa não correu lá muito bem. 

Mantêm o ritmo de trabalho - Nem que chegues mais cedo, mas prova que aquele trabalho foi feito para ti e cumpre todas as tarefas do dia. 

Mataram a Cotovia de Harper Lee - Ler Faz bem #94

Classificação: 5 estrelas 

Mataram a Cotovia 
Harper Lee
Tradução: Fernando Ferreira-Alves
EAN: 9789896412746
Nº de Páginas: 352
Formato: 15,3 x 23,3 cms


Mataram a Cotovia de Harper Lee
Vemos a história aos olhos de Scout, uma maria-rapaz que só pensa em aventuras juntamente com o seu irmão Jem. Ambos são criados pelo pai viúvo que desde pequenos lhes mostra um mundo real, onde o preconceito não existe e que eles próprios devem ter as suas ideologias. Apesar de viverem numa cidade pacata em Alabama, quando Scout entra para a escola, apercebe-se de uma realidade muito fechada e muito restrita. Não se deixa levar pelas ideias dos outros, o que a ajudará a perceber melhor as ideias que o seu pai defende.
Quando o pai deles aceita defender um negro, ele avisa-os do perigo. Scout e Jem sabem que o pai está a fazer o correcto mesmo tendo a cidade contra eles.

É sempre complicado falar-vos de um livro que tem pouca história e que toda ela capta a nossa atenção. Quando a acção começa é difícil parar a leitura. 
O livro não me prendeu logo ao início, só quando surge a história do crime é que as coisas aquecem e prendem qualquer leitor.  
Se ainda não tem este livro na vossa lista Para Ler, façam o favor de acrescentar. Se já leram as Serviçais este livro remete-nos à mesma época mas desta vez conta a história de um crime que tudo indica ter sido cometido por um negro. Este livro é mais pesado, não tem aquele toque de piada que a Minny nos proporcionou nas Serviçais. 
A escrita é simples, a acção segue toda uma linha temporal que devemos ter em atenção, os pormenores são poucos o que nos faz cair na monotonia da leitura.
Não se sintam obrigados a ler o livro, mas a história faz-nos reflectir sobre certas atitudes de hoje em dia - o racismo.  

Pontos Positivos: O facto de ter continuação. A história é vista pelos olhos de uma criança faz com que o leitor se sinta confortável e se sinta na pele da personagem. A Scout é uma miúda com garra.
Pontos Negativos: Começa por ser muito maçudo. A acção demora a ganhar força.

Frases do Caraças

if any of my friends or family support trump i need you to cut me off right now because honestly we are not friends and we are not family anymore. Im not joking.

Esta frase é da minha prima americana.

Receitas - Endívias Gratinadas


Ingredientes:
2 Endívias
1 Pacote de Natas
2 Fatias de fiambre de frango
4 Fatias de queijo Limiano
Bacon ao gosto

Basta deixá-las cozer durante 10 minutos e depois colocá-las numa travessa que possa ir ao forno. 
Temperei com Orégãos e Pimenta branca.


Enrolar as endívias com fiambre e queijo.


Coloquem as Natas.
Mais um bocadinho de Noz Moscada e Pimenta Branca.



Aqui está o resultado final.

Dicas para combater a preguiça

Sendo hoje o Dia Internacional da Preguiça decidi presentear-vos com algumas dicar para combater aquela preguiça boa mas que ataca sempre quando menos esperamos. Hoje por exemplo não me apetecia ir ao ginásio mas lá fiz o esforço e levantei-me com este frio. Agora estou frente ao PC a escrever isto, se estou com vontade? Nem por isso, mas faço o esforço, ok?


- Certifica-te que não estás sobrecarregada - Se tiveres demasiado trabalho a tua vontade de o fazer vai ser menor. Tenta fazer tudo a seu tempo e planeia sempre antes de aceitares novas tarefas. 

- Estás motivada? - Para mexer é preciso motivação. Arranja uma amiga para ir contigo ao ginásio ou que não te deixe ficar sossegada em casa. Presenteia-te, come um doce qualquer coisa mas jamais te deixes ir abaixo. 


- Estás rodeada de preguiçosos? - Se os que te rodeiam são piores que tu é normal que não arranjes forças para te motivar. A preguiça pega-se, não te deixes apanhar por ela.

- Valoriza o teu tempo - Se tempo é dinheiro, eu vou gasta-lo contigo como diz a música, então valoriza o teu tempo. O dia tem 24 horas basta organiza-lo e tens tempo para tudo, até mesmo para preguiçar.


- Muda a tua forma de pensar/agir - Ah, amanhã tenho tempo! O esperar pelo amanhã dá merda, sabes porque? Porque aquele trabalho que tens de enviar pode não querer "anexar-se" ao e-mail ou a impressora vira-se contra ti. 
Outra coisa importante, se uma amiga te convida para sair, vai! Não fiques em casa, pode ser que conheças alguém interessante. 

- Valoriza as tuas tarefas - Limpar a casa pode ser uma tarefa difícil e que requer muita paciência mas só tu é que sabes como queres as coisas. Pode ser uma tarefa da chácha mas tu consegues fazê-la.


- Cria novos hábitos - Acordar mais cedo, organizar melhor as tuas tarefas, privilegia o que mais gostas. Cria novas rotinas, não te deixes cair na rotina, pois a rotina é aliada da preguiça.

- Faz pausas - Sabe bem parar, há patrões que gostam de tudo à pressa ou tudo de seguida mas o nosso cérebro não aguenta tanta coisa ao mesmo tempo. Dá uma volta ao escritório, vai tomar um café e tira um tempinho para ti. Preguiçar é bom. 


- Procura alternativas - Se a preguiça não te larga é porque estás a fazer alguma coisa de errado. Por exemplo, se depois de almoço te apetece ver tv tenta 1º acabar as tarefas principais. Só te apetece ver tv e tens um monte de roupa para passar, faz as 2 coisas ao mesmo tempo. 

- Se tu não mudas, nada vai mudar - Não preciso de explicar. Há coisas que só tu podes fazer e a preguiça não te vai levar a lado nenhum. Queres perder peso mas passas os dias alapada ao sofá, queres o que? Os milagres não acontecem.