Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - Ler faz bem #91

Classificação: 4 estrelas

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Autores: Jack Thorne, John Tiffany, J.K. Rowling 
 
Nº na Coleção: 94
Data 1ª Edição: 25/09/2016
Nº de Edição: 2ª
ISBN: 978-972-23-5905-4
Nº de Páginas: 368
Dimensões: 150x230mm


Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Harry, Hermione e Ron estão de volta mas desta vez dão lugar aos seus filhos. Albus, filho de Harry, tem receio de não gostar de Hogwarts tal como os seus pais, para não falar do peso do seu nome. Apesar de ficar em Slytherins, Albus cria imediatamente laços com Scorpius, que é nada mais nada menos que o filho de Draco Malfoy. Harry não vê com bons olhos essa amizade e tenta afastá-los. No meio deste conflito surgem rumores no Ministério - Voldemort poderá ter tido um filho. 

Sinopse da Editorial Presença

Estamos habituados à aquele tipo de livro normal mas este não é o caso. A história está em texto dramático, o que ajuda na leitura mas não deixa de ser aborrecido, quer dizer, lê-se mais rápido e para os preguiçosos até que é uma ajuda. A peça era uma coisa desejada há muito, mas o livro veio alegrar os fanáticos deste mundo mágico.
Temos a hipótese de conhecer a vida Pós - Hogwarts do Trio, conhecer as suas rotinas, os seus filhos e pouco mais. 
A ideia de o filho de Malfoy e de Harry se tornarem os melhores amigos foi de génio e leva-nos a crer que J.K. Rowling queria tornar os Malfoy em boas pessoas, numa espécie de redenção que não teve oportunidade de escrever.
Esta saga será sempre bem-amada tenha ou não um final feliz. Não deixa de ser chato o facto de a história estar um pouco forçada mas mesmo assim obrigada por esta breve história, que nos voltou a relembrar aquela sensação, de quando tínhamos 9/10 e que ficávamos à espera do próximo livro. Todos nós sabemos que este reino só terá fim com a morte da escritora, mas até lá aproveitamos cada detalhe daquele mundo que nos levou a crer que iríamos receber uma carta de Hogwarts. 
Não pensem que este livro não terá filme, pois acredito que daqui a uns anos estarei eu a levar os meus sobrinhos a conhecer este mundo encantado. 



Pontos fortes: A amizade de Scorpius e Albus. Albus ter ficado em Slytherins. A escrita do livro ser diferente.
Pontos fracos: Não posso revelar porque não gosto de dar Spoilers. O Albus enerva-me em certas alturas e a filha de Hermione é tal e qual a mãe, podia ao menos ter herdado qualquer coisa ao pai xD

1 comentário:

riotdontdiet disse...

eu li logo numa assentada e gostei mto! embora ha mtos haters.. :p

foi tao bom rever o snape!

http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/