Alma Rebelde de Carla M. Soares - Ler Faz Bem #88

Classificação: 3 estrelas

ALMA REBELDE
de Carla M. Soares
Edição/reimpressão:03-2012
Editor:Porto Editora
Dimensões:151 x 235 x 19 mm
Encardenação:Capa mole
Páginas:288


Alma Rebelde de Carla M. Soares
A história passa-se durante o século XIX, onde Joana é negociada pelo seu pai a uma família nobre com título mas com poucos meios.
Joana é uma mulher inteligente que sonha ser livre e independente mas contra a sua própria vontade, parte até à propriedade onde passará a viver. Acaba por conhecer Santiago, o seu noivo, e sente que talvez se apaixone por ele, mas esconde um segredo que pode estragar a felicidade de ambos.


Há livros que nos marcam, este marcou-me pelo aborrecimento.

Os capítulos são separados por cartas escritas entre familiares e é lá que ficamos a saber pormenores da vida de alguns.
No século XIX as mulheres não podiam abrir a boca para nada, e Joana fica frustrada com o negócio do pai, deixando-se levar pela tristeza do seu destino. Acaba por se apaixonar por Santiago mas sempre de pé atrás. 
Não posso revelar mais pois estaria a dar spoilers. Se gostam de romances históricos com final feliz, este livro é para vocês. No meu caso, não gostei. A história é previsível e depois é o despacha que as folhas são para poupar. Dou os parabéns à escritora pois apostou numa temática ainda pouco explorada em Portugal. 

Pontos positivos: O facto de a escritora explorar um tipo de romance histórico sem envolver muita história.
Pontos negativos: O segredo de Santiago era previsível... A Joana torna-se numa personagem fraca com o desenrolar da história, o que é pena.

2 comentários:

Suse disse...

Ai não gosto nada quando as histórias se tornam previsíveis :C

Melanie Moreira disse...

Não conhecia o livro. Mas finais previsíveis? Não sou muito fã!

Beijinhos
That Girl