A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket de John Boyne - Ler faz bem #70

Classificação: 5 estrelas

Título: A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket
Autor:John Boyne

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 208
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722526470
Idioma: Português


A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket de John Boyne
Os pais de Barnaby são pessoas muito recatadas e odeiam dar nas vistas. Quando Barnaby nasceu, Eleanor sabia que ele ia ser diferente. Como? Mal nasceu começou a flutuar. Os seus irmão acham piada à diferença de Barnaby já os seus pais acham repugnante. 
Por algum tempo, mantiveram-no fechado em casa mas decidiram que ele teria de fazer uma vida normal. Barnaby começou por usar pesos na mochila para não flutuar, pois o que ele mais queria era a "aprovação" dos seus pais. 
Foi durante um passeio da escola que Barnaby foi descoberto e isso levou à terrível decisão. Barnaby voou tão alto o que lhe permitiu dar início à sua longa aventura.

Sinopse da Bertrand Editora


Apesar de ser um livro para jovens adultos penso que consegue transmitir uma mensagem forte. A verdade é que todos somos diferentes e devemos aceitar essas mesmas diferenças, Barnaby sabe que é especial mas o que ele quer realmente é o amor dos pais. Ao longo do livro temos a oportunidade de conhecer outras personagens, todas elas diferentes e que acabam por ensinar algo a Barnaby. 

Pontos positivos: As ilustrações. A história. 
Pontos negativos: Os pais de Barnaby deixam qualquer pessoa cheia de raiva.


Frases do caraças

1 comentário:

C. disse...

Hoje é o dia de quem está onde tantas vezes não está mais ninguém! Hoje é o nosso dia: Feliz Dia Internacional dos Enfermeiros