Ainda tens tempo de A. Bourdon - Ler faz bem #63

Classificação: 2 estrelas

Ainda Tens Tempo

Autor: A. Bourdon
Data de publicação: Julho de 2015
Número de páginas: 152
ISBN: 978-989-51-4494-5
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance


Ainda Tens Tempo de A. Bourdon
Emma está de volta e quer aproveitar ao máximo as férias para repousar com as suas 4 amigas. Claire a rapariga que se mudou para o estrangeiro e que é toda pomposa. Oriana a sua prima confidente. Ingrit, uma quebra - corações e Alice a mais ajuizada do grupo. 
Mas Emma mal sabia o que viria... Alice está de casamento marcado e o seu Tio Adolfo acha que está na altura de Emma seguir em frente, por isso, apresenta-lhe Arthur. Numa manhã, Emma vê Florian e sente uma atracção imediata... Mas Florian não se quer apaixonar.


Se leram a minha sinopse e a da Chiado Editora perceberam que são um pouco diferentes. Confesso que ao ler a sinopse pensei sobre o suicido, não sei porque mas foi o que me veio à cabeça e para meu espanto a história era outra.
Sinto que estou numa posição ingrata, pois este livro foi enviado pela Editora e eu não gostei. Ponderei muito bem o que ia escrever e decidi ser o mais sincera possível. O livro tem muitos altos e baixos, mas os baixos são demasiados. Pela primeira vez senti-me decepcionada, pois a leitura não foi nada de especial. Não é uma história arrebatadora, é simples. No entanto, o final é inesperado mas tive pena que o romance tenha sido muito seco e muito curto. Tudo se passou rápido e por vezes tive dificuldade em compreender certas situações. Penso que a escritora podia ter aproveitado mais algumas situações. Uma coisa é certa, não podemos agradar a todos, o que eu posso não gostar vocês podem adorar.

Pontos positivos: Adorei a capa. A história em si não é má mas acho que podia ter sido mais explorada. O final é inesperado mas de resto não é nada de especial.
Pontos negativos: Parecia ser uma coisa e saiu outra. Encontrei alguns erros ortográficos. Tive pena do livro... A história em si não e má, mas parece que foi escrito à pressa. 

Parceria

Sem comentários: