O Ano Tem Doze Homens de Martina Paura - Ler faz bem #45

Classificação: 4 estrelas


O Ano Tem Doze Homens
de Martina Paura
Edição/reimpressão:2009
Páginas: 400
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892303666




"O ano tem 12 homens" - Martina Paura - Pia é uma jovem astróloga que escreve previsões para uma revista. Ela namora aos anos com Stefan, mas na noite de Natal tudo muda. O dia em que Pia podia ter ficado noiva, tornou-se no dia em que Pia "fritou" a pipoca e terminou tudo com o Stefan. 
Mas como todas nós sabemos, um mal nunca vem só e Pia desconfia que as coisas na revista não estão tão bem como transparecem. 
Na festa de fim de ano, Pia convida a sua amiga de longa data Tanja, para a acompanhar à festa da Revista e nessa noite há esperança para Pia.
A sua chefe propõe-lhe uma rubrica criativa que envolva os signos, ora Pia pensa, pensa, pensa e aqui está a oportunidade de namorar com cada um dos signos. 
A Tanja acha que Pia não têm estofo para tal desafio e vai daí fazem uma aposta. Se Pia conseguir, Tanja terá de fazer uma tatuagem um tanto ou pouco estranha, caso Pia perca, é ela que a faz... a localização da tattoo é a nádega. Assim começa "O ano tem 12 homens". 


Nem todo o livro gira à volta de Pia. Temos os pais dela. O pai que trai e a mãe que se redescobre. A Tanja deixa a sua galeria e cria uma linha telefónica erótica. Stefan também entra em grandes aventuras pois começa a andar com a chefe de Pia. E os homens de cada signo? Querem saber mais? O Escorpião é o melhor deles todos! O Virgem é para rir...até há um sadomasoquista. 

Aqui está a prova que os alemães têm piada.

Pontos positivos: A escritora é super original, quando pensam que o capítulo que acabaram de ler é o melhor, então esperem pelo próximo. Em cada página há novas aventuras. Todo o livro é a loucura total.

Pontos negativos: O final é previsível, no entanto, nem tudo o que parece é. 
Se o quiserem adquirir só já está disponível no Wook, mas o preço é excelente, não chega a 10€. Acreditem, vale cada cêntimo. 

7 comentários:

Marta Moura disse...

Nunca tinha ouvido falar e fiquei curiosa. Só não gosto de finais previsíveis!

Cláudia S. Reis disse...

Não conhecia de todo este livro mas agora fiquei curiosa!!

Cidade do Pecado disse...

Não conhecia este livro, mas vou ver se o junto à minha lista interminável de livros para ler :D

Beijinho
Daniela
Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

FME disse...

Parece fixe!

Shinobu disse...

Nunca pensei dizer isto, mas este livro parece fazer o meu tipo.

killyourbarbies disse...

Meter astrologia ao barulho estraga tudo :P

Melissa disse...

Já ouvi falar mas nunca li. Nunca me puxou muito, mas parece ser uma leitura fácil :)