Ler faz bem #35

Classificação 9/10

Colecção: Diversos
Nº na Colecção: 80
Data 1ª Edição: 04/06/2015
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-5551-3
Nº de Páginas: 264


"Virgem" - Radhika Sanghani - Ellie Kolstakis. 21 anos. Inglesa de origem grega. Quase licenciada. Virgem. Assim é o Bilhete de Identidade de Ellie. 
Sempre pensou que a sua vida sexual fosse como a das suas colegas, mas o destino trocou-lhe as voltas. Nunca foi a sua escolha, simplesmente nunca houve a oportunidade, mas para Ellie chegou a altura de colocar um ponto final.

Foi numa consulta médica que Ellie se submeteu a uma missão - Perder a virgindade antes de acabar a licenciatura. Para ter sucesso na realização da sua missão, Ellie chama a sua amiga de longa data, Lara. 
Após uma noite nos copos, Ellie vem para casa bêbeda, já Lara vem com um borracho. Depois de uma "escorregadia" discussão, Ellie procura outro ombro amigo.

Sem perder o foco, Ellie começa a falar com Emma, uma colega de faculdade, e acabam por se tornar grandes amigas. No meio de tanto desabafo, Ellie acaba por lhe contar o seu segredo. Emma compreende-a e ajuda-a. Numa conversa cheia de tabus e detalhes sexuais, Emma e Ellie decidem criar um vlog - um blogue com vagina - onde fortes tabus serão desvendados.

Numa noite, Emma leva Ellie a uma festa e é lá que conhece Jack. No entanto, a mãe de Ellie marca um jantar para conhecer o Paul.

Entre a vida sexual agitada de Emma e vagina pacífica de Ellie, este livro promete umas valentes risadas.

Se gostam de Bridget Jones e de Carrie Bradshaw, também vão gostar da Ellie Kolstakis, mas em versão virgem.
A autora conseguiu captar a minha atenção desde o 1º parágrafo e a partir dai foi até ao fim. 
Adorei todos os detalhes, todas as conversas. As depilações à brasileira, as mordidelas. Gostei de tudo, não tivesse dado um 9/10. Vale mesmo a pena.
Acreditem que Ellie faz "quase" tudo para perder a virgindade, mas pelo meio existem histórias hilariantes.  



Adorava poder contar mais sobre o livro, mas isso seria mau de mais. 
O livro não tem um final feliz, mas tem um final realista.



Pontos Positivos: As aventura de Ellie. As aventuras sexuais de Ellie. 

Pontos Fracos:  Não ter continuação... Ah o facto de ser considerado um livro para Jovens Adultos.

2 comentários:

Patrícia disse...

Injusto é uma pessoa ter uma quantidade enorme de livros para ler e depois apaixonar-se pela sinopse deste e querer muito muito muito ler :(

Tulipa Negra disse...

Não conhecia. Fiquei curiosa.