Ler faz bem #19

Classificação: 6/10

Colecção: A Minha Vida é um Filme
Nº na Colecção: 1
Data 1ª Edição: 06/05/2014
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-5279-6
Nº de Páginas: 336
Dimensões: 136x210mm


"A minha vida é um filme" - Paula Pimenta - Fani é uma adolescente que adora cinema. Com 16 anos tem a oportunidade de fazer um intercâmbio. Ela e as suas duas amigas - Gabi e Natália - estão numa fase de descobertas, não estariam elas no Secundário. Mas quando Fani recebe a resposta, nem todos os amigos ficam do seu lado. Será Fani capaz de deixar as suas amigas e o seu querido amigo Leo e ir à busca de novas culturas? 


Este livro fez-me relembrar histórias do meu Secundário. Aquela fase de paixões, das amizades e das grandes descobertas. Que nostalgia. 
No início de cada capítulo está a referência a um filme, como também surge uma lista de filmes que a personagem gosta. Há uma passagem no livro que me fez rir. Lembram-se daqueles papelinhos que trocávamos durante as aulas? Há um capítulo assim... 

Pontos Positivos: Bastou 2 dias para o ler, é uma leitura leve.
A autora Paula Pimenta vai estar em Portugal na feira do livro. Marquem nas vossas agendas, dias 30 e 31 de Maio pelas 16 horas. 
Tem continuação e os preços dos livros são super acessíveis.

Ponto fraco: A tradução está péssima, em algumas situações há palavras que nós portugueses de Portugal não percebemos. 

1 comentário:

Shinobu disse...

Pena essa situação da tradução...