Ler faz bem #11

Classificação: Não li tudo, logo não avalio.

"Prometo Falhar" - Pedro Chagas Freitas -  Sabia ao que ia... mas não sabia que ia ser tão mau. Recomendo este livro a quem esteja apaixonado, porque para solitários é a pior asneira que fazem. E pessoal, este livro não é um romance, mas sim um livro de crónicas românticas. 


Frases que podemos encontrar no livro:
  • "Onde estás que preciso de um motivo para viver?"
  • "O amor quando nasce é para todos e é bom que saibas disso"
  • "Tinha acabado de o ver pela primeira vez e já o amava desde sempre, o amor é tão fácil quando ninguém o complica"
Fiquei-me pela página 71, talvez um dia o volte a pedir emprestado.


Sinopse Wook/Bertrand - Prometo Falhar é um livro de amor.
O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta.
O amor.
No seu estilo intimista, quase que sussurrado ao ouvido, Pedro Chagas Freitas leva o leitor aos estratos mais profundos do que sente. E promete não deixar pedra sobre pedra.
Mergulhe de cabeça numa obra que mostra sem margem para equívocos porque é que é possível sair ileso de tudo.
Menos do amor.

5 comentários:

Sofia disse...

Ainda hoje não sei como é que o consegui ler. Mas fiquei com a mesma ideia de que a leitura talvez seja melhor se estivermos completamente apaixonados. Eu tive de me obrigar a ler, algo que não me costuma acontecer. Fiquei tão desiludida com o livro! (Até escrevi sobre isso, por acaso) Entretanto li outro dele e já gostei um bocadinho mais mas, mesmo assim, acho que a escrita dele não me cativa assim tanto e acho que o mediatismo gerado à volta dele se prende com a capacidade que ele criou de consegui meter uma citação bonitinha a circular por tudo o que é redes sociais. Mas pronto, não se pode ter tudo.

FME disse...

Eu bem disse lol... Também não gostei nada :P

Jota disse...

Já é a segunda opinião do género que leio xD Não tenho curiosidade no livro, mas uma amiga minha comprou-o, vou ter de a avisar para se ir preparando ahaha

Marta Santos disse...

Também não gostei. Acho que é um livro para ser lido a longo prazo e muito de vez em quando..

R. P. disse...

Nem para quem esteja apaixonado. É uma bosta de livro.