Resumo do dia de ontem


Fui ao médico e levei com uma injecção no rabinho.Fui à papelaria comprar uma raspadinha e ganhei 10 euros. Não há muitos dias assim. Já agora faz like.

Eu cá gosto dos selos, mas é uma seca

Assim sendo agradeço à dona Constance pois lembrou-se de moi je para me atribuir o Prémio Liebster!, cujo objectivo é ajudar a divulgar blogues com menos de 200 seguidores.  Aviso já, quem o  quiser esteja à vontade, isto de dar selos só dá chatices e perde-se tempo mas fico agradecida na mesma. 

De acordo com as regras, tenho de vos dizer onze factos sobre mim, responder a onze questões colocadas pela Constance e fazer as minhas próprias perguntas a onze bloggers a quem queira este prémio (neste caso ficam as mesmas perguntas pode ser?).


11 FACTOS ALEATÓRIOS SOBRE A MINHA PESSOA

1 - Sou Himymdependente;
2 - Não sou fã de selos, mas fico feliz por os receber;
3 - Já tive um cravo no nariz e fui gozada por isso;
4 - Não nasci em Lisboa (muitos dos meus amigos não acreditam);
5 - Gosto de música francesa;
6 - Tenho um apelido fora do vulgar;
7 - Devo ter mais de 20 Torres Eiffel's espalhadas por casa;
8 - Já sei fazer Macarrons ;
9 - Não gosto de grão nem de feijão, nem do cheiro de ambos;
10 - Já fui ao "Não há Bela sem João"
11 - Tenho medo de trovoadas (gozem à vontade)






11 PERGUNTAS E RESPOSTAS

1. Qual é a memória mais marcante da tua infância?
A morte de um familiar. 

2. Que perfume usas?
Pomme d'api e L'Evidence da Yver Rocher

3. Qual é o teu destino de férias de sonho?
NY e Paris

4. Qual é a primeira coisa em que reparas quando conheces alguém pela primeira vez?
Os olhos

5. Qual foi a coisa mais espontânea que fizeste?
Já fiz muita coisa, mas a que me deu mais gozo e a que me faz rir ainda hoje foi uma chamada que fiz a um amigo de uma amiga. Ela estava com medo de lhe ligar e eu liguei por ela a gozar com o rapaz. Disse que era de um  "daqueles sítios que fazem perguntas para avaliar" e que estava a fazer um inquérito sexual, e a pessoa respondeu a tudo e mais alguma coisa, ainda devo ter a gravação dessa chamada. Até lhe perguntei, "Enquanto pratica o acto sexual se se soltava?"... e disse isto sem me rir no momento, depois tive que desligar porque a vontade de rir era mais forte.

6. Qual é o teu maior defeito?
Dou confiança à mais.

7. Qual é a tua peça de roupa favorita?
Camisolas com capuz 

8. Uma casa à beira da praia, uma casa no campo ou um apartamento na cidade?
Apartamento na cidade de Paris ou Bélgica e casa à beira da praia jamais!

9. O que é mais importante para ti no mundo?
Família e amigos.

10. O que te tira do sério?
É  muito difícil tirar-me do sério, mas acontece é caso para fugir.

11. Se tivesses de escolher uma palavra que refletisse a tua essência, qual seria?
Simplicidade


Gostaram? Então levem o selo ;)

Encontrei a minha caixa da Pandora


Algures em 2010



No sopro da noite, há quem respire o teu ar. No silêncio do luar, consigo ouvir-te a qualquer distância. O teu toque mantem-me viva, pois basta um toque suave na mão ou simples acenar de adeus para perceber que é  mais real que um sonho.
Sentimentos rejeitados por indivíduos magoados que simplesmente não querem sofrer.

Mas o que é?! Não estava boa da cabeça... e isto é só uma amostra, pois o caderno está cheio de coisas assim...coisas parvas sem nexo.

Aposto que ainda não ouviste, certo?



Reportagem - Erasmus o sonho europeu


      Aqui vai a reportagem que tive que fazer para um estágio, a resposta já a sabem, no entanto, já que tive o trabalho alguém deve o ler. Agradeço à Blogger Sara por ter sido tão simpática e por me ter ajudado a realizar este trabalho. Espero que  gostem.


     Entre os séculos XV e XVI, Erasmo de Roterdão viajou pelas principais capitais europeias à procura de novas culturas e de novos conhecimentos. Graças ao seu testemunho, o programa Erasmus foi criado em 1987, sendo considerado um programa de apoio para alunos e docentes do Ensino Superior entre estados membros da UE e estados associados. Esta experiência permite aos alunos e aos docentes passar um período de estudos integrados de 3 a 12 meses, ou um semestre noutro país.  
  Em 2007, o programa Erasmus juntou-se ao programa Leonardo da Vinci, abrangendo novas áreas de ensino, tais como estágios em várias empresas europeias e projetos de cooperação entre instituições de ensino superior.
  Sara Silva relata a sua experiência no seu blogue - "Achei que o facto de vir ter outras disciplinas me ia ajudar a encontrar a motivação de que preciso para o curso. Estava enganada. Penso que isto aconteceu da forma que aconteceu por ter feito Erasmus na Polónia, porque a realidade daquela escola é diferente de outros locais. Os professores não eram docentes, mas sim profissionais da área, com isto justifica-se a falta de matéria consistente e de conhecimentos práticos, para não falar da dificuldade dos professores com o inglês. Não tive aulas em conjunto com os alunos regulares, as aulas eram criadas especialmente para o nosso grupo. Porém sei que não é universal porque tenho colegas em Madrid a quem foi exigido muito mais que a mim."
  Segundo a UE, Erasmus proporciona para a vida de um estudante o enriquecimento a níveis académicos e profissionais, mas também proporciona uma melhor aprendizagem a níveis linguísticos e de competências
interculturais.  Ajuda também na autoconfiança e na autoconsciência, tornando o estudante num bom cidadão europeu - "Conheci pessoas que, através da sua maneira de ser, me têm dado lições e ensinado a olhar para a vida de outra maneira, e é sem dúvida enriquecedor contactar com uma cultura diferente e ver que, as coisas que tomávamos como normais e ideais até agora, se calhar não o são. Tudo isto fez-me questionar e avaliar muitos aspetos da minha vida. Sinto que o facto de ter vindo para cá, ajudou na minha autodescoberta, a ter ainda mais a certeza de quem sou, do que quero e não quero para a minha vida e do que sou capaz. Nesse aspeto acho que o programa Erasmus é benéfico para todos os estudantes.", releva Sara em conversa.
  Desde do seu surgimento, mais 3 milhões de estudantes já embarcaram nesta aventura, tendo sido alcançado um dos objetivos de 2012, assim sendo, o programa Erasmus festeja o seu 25º aniversário de forma positiva.
  Anualmente, este projeto tem como orçamento mais de 450 milhões de euros, são em média 4 000 instituições de 33 países participantes, a comissão europeia confirma que, por ano, em média, mais de 230 000 alunos querem estudar lá fora. 
  Sara sentiu falta de orientação, mas "Em relação à inscrição, não tive dificuldades mas o período de espera até ver todas as burocracias tratadas foi muito longo. A minha universidade ajudou-me em todo o processo e não me colocou entraves." Para se fazer Erasmus basta estar matriculado numa instituição do ensino superior e ser titular da Carta Universitária Erasmus. Essa carta proporciona o enquadramento geral para todas as atividades de cooperação europeia, que uma instituição de ensino superior pode realizar no âmbito do programa. Nela estabelecem os princípios fundamentais e os requisitos mínimos que uma instituição deve cumprir quando implementa as suas atividades Erasmus. Os alunos recebem um acordo de estudos, abrangendo o período de mobilidade que deve estar assinado pelo aluno e pela instituição. 
  Existe uma bolsa Erasmus que serve para ajudar nos custos de viagem e de necessidades urgentes ocorridas durante o programa. Caso o aluno não tenha direito à bolsa, está isento do pagamento de taxas de matrícula, da inscrição, dos exames e do acesso a qualquer tipo de instalações da universidade de acolhimento. 
     No fim a instituição de acolhimento deve proporcionar ao aluno Erasmus e à sua instituição de origem uma transcrição de registos que confirmam se o programa acordado foi concluído e quais os resultados obtidos. 
  "Sei que o facto de ter feito Erasmus vai diferenciar o meu currículo relativamente a outras pessoas da minha área, mas não sei até que ponto esta experiência é decisiva na hora de conseguir um emprego.", conta a blogger. 

Domingo com música


Depois de muitas  respostas negativas, e dos vossos comentários ainda não lidos porque cada vez são mais, apercebi-me que vocês querem é a música de volta, amanhã a partir das 17h30  a Tim está de volta à rádio. Mas para quem quiser, hoje até às 22h estou on, aproveitem. E façam like do blogue

Façam o favor de ouvir tá bem? Ah! E mais uma surpresa ali no canto das entrevistas, não se esqueçam ;) 

Como esta já recebi muitas

Cara Tim,
Obrigado por teres participado no processo de candidatura ao Programa Portfólio.
Infelizmente preenchemos já as vagas disponíveis.
No entanto ficaremos com o teu contacto na nossa base de dados para eventuais colaborações.

Qualquer questão não hesites em contactar

Melhores cumprimentos

Depois disto, enfardo tudo o que me vier às mãos. Bang. 

Tim a ver o Walking Dead aos berros fechada no quarto. Irmão entra e pergunta - Não achas que isso é demasiado violento para ti? 
Tim: Claro que não, agora cala-te que quero ver isto. 


6 da manhã - Mano salta para cima da cama da irmã, e grita BOMBA! Tim grita que nem uma desalmada. 

Estúpido do miúdo, nem sabes o que te espera --

Hoje é dia da rádio


E a Tim volta a dar música e voz, vais perder?

Carnaval!?

Mais um ano, mais um carnava e mais uma volta no carrossel. Sim, já houve uma altura em que gostei de brincar ao Carnaval, mas com o tempo me apercebi... isto não passa de uma brincadeira e de uma maneira de ver putedo. Aqui, na terra do futuro, existe um grupo de homens que se vestem de mulheres,  a piada surge nas figuras que as lindas lady's fazem, eles estão bêbados, eles mostram as bordas do cu e no fim de tantas voltas e de tantas piruetas, eles já têm sangue a cair pelas pernas abaixo, devido às assaduras, olha que coisa bonita de se ver.
Por norma, todas as segundas há baile. Vê-se bêbados a dançar, ou pelos menos a tentar dar um passo de dança. Vê-se mamas, pernas e se a bebedeira for tanta, ainda se vê mais qualquer coisinha. À quarta, último dia e o mais parvo, é o enterro de Carnaval. Surge a estéria dos homens, eles choram, eles berram, eles fazem sei lá o que. Lê-se o testamento, cheio de palavrões e de angústias e depois o fogo de artifício, que o ano passado só se ouviu os estouros, porque a crise é tanta, que  o fogo de artifício só teve direito ao som. 
Todos nós temos a nossa criança cá dentro, mas não devia de aparecer só na altura do carnaval. Que mania têm os portugueses de ter um dia para tudo, ou pelo menos um feriado. 

Cucu, je suis lá


Não fugi, simplesmente tive uma entrevista de emprego da qual me está a obrigar a exercer novamente as funções de jornalista. Pode ser que seja desta, e pode ser que vocês tenham direito a uma amostra da notícia, em breve direi mais, mas para já fica o suspense. 

A melhor e a pior nota da tua vida


  "Tenho saudades da escola! Tenho saudades de estudar" Quem ler isto vai pensar que estou maluca e que preciso de ir ao médico o mais depressa possível, mas calma. Nunca pensei ter saudades, verdade seja dita, mas o facto de estar há mais de 6 meses em casa sem fazer um cu, e ver o meu irmão ir para a escola todos os dias, criou em mim uma certa saudade. 
   Com tanto tempo livre, decidi fazer uma limpeza. Andei à procura de todas as coisinhas que tinha guardado ao longo destes anos de estudante. Encontrei o meu 1º caderno, os meus queridos livros que tão bem estão estimados e que agora estão bem arrumados . Encontrei as "ditas" cadernetas, onde se encontram as minhas faltas, os meus horários e até mesmo aqueles horríveis recados (só tive um recado sobre mau comportamento, vejam bem). A evolução da minha caligrafia até foi bastante positiva, mas o que me deu mais gozo  foi rever os tão temíveis testes.

   Após várias horas de riso, tive uma ideia para um desafio. Ora aqui vai, desafio vossas excelências seguidoras e comentadoras de serviço a colocar nos vossos ditos aposentos uma fotografia que deve corresponder à vossa pior e à melhor nota... quero pelo menos 10 blogger a fazê-lo, caso contrário, não publico a minha pior nota (acredita que te vais rir à brava).





Esta nota é de Macs xD



O que eu disse ao garoto foi



C) Deves ter-te enganado na pessoa, tenta com outra pode ser que tenhas sorte.

Se isto são as novas frases de engate, então estão com azar. Sim, o moço era giro, mas uma pessoa quando não está para ai virada, o assunto é para esquecer. O que aconteceu a seguir? Continuei a andar e o rapaz lá seguiu o seu caminho. 

Like?