Pseudo-Crónica

Saiu esta semana no jornal i, que por apenas 400 euros e com Internet se podem comprar certificados do 12º ano, noutra not´cia saiu também que os alunos estão cada vez mais fracos. Mas porque? Não estou a ver qualquer explicação para ambos os factos. Uma coisa é certa, estudar ou não estudar é a mesma coisa. Quem nunca utilizou cabulas nos testes? Vá lá admitam. 
Comprar um certificado é a mesma coisa, enquanto que algumas copiam nos testes e fazem o 12ºano há outros que basta um pequeno click e um pouco de dinheiro já têm o seu certificado. Também não é o nosso 1ºministro que teve a sua licenciatura a um domingo à hora de almoço?

Após ter uma licenciatura os jovens desempregados ficam deprimidos como é óbvio, MAS POR OUTRO LADO andam ai salários a subir até mesmo a bater recordes, enquanto que nós portugueses vamos ficando para trás e mais pobres, não comento mais se não ainda desapareço misteriosamente.


Vejam lá bem a sorte, não é que hoje dão livros de graça em Lisboa? Sim sim, José Mário Silva lançou o livro "O Bibliotecário de Babel", e andou a dá-lo no Miradouro do Monte Agudo pelas 10h. Poças! E eu que queria um livro.


Mais nada acrescento.

Sem comentários: